Quarto Centenário: prefeitura está concluindo nova Unidade de Saúde

A prefeitura de Quarto Centenário está concluindo as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde da sede do município. O prefeito Reinaldo Krachinski diz que as obras serão entregues nos próximos dias.
O prefeito explica que com mais esta UBS, o município vai se consolidando como um dos mais estruturados na região no setor de saúde. Temos investido bastante na saúde e os resultados têm aparecido. Estamos satisfeitos, diz ele.
A nova UBS terá um custo final de cerca de R$ 500 mil, cujos recursos vieram do governo federal, através de intervenção do deputado Zeca Dirceu. O Zeca tem sido um grande parceiro nosso e a gente só que agradecê-lo, frisou o prefeito.
Krachinski lembra que além desta UBS, a prefeitura já concluiu a UBS de Bandeirantes do Oeste, que entrou em funcionamento no mês passado. Também é fruto de articulações do deputado Zeca. Por isso, somos gratos, disse.
O prefeito comenta ainda, que as UBS são benefícios importantes para a comunidade e que só acontecem de fato pela participação efetiva da prefeitura, ao correr atrás de convênios e projetos juntos ao Governo Federal.
A nova UBS vai contar com consultórios médicos, odontológicos, equipes de médicos da família e toda estrutura de uma Unidade de Básica de Saúde para melhor atender a comunidade. Melhorar a saúde é um desafio constante, que nós estamos conseguindo vencer, finalizou o prefeito.