Projeto “Quebrando o Silêncio” foi tema de passeata em Goioerê

Desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, o projeto Quebrando o Silêncio, foi tema de uma passeata realizada no último sábado em Goioerê.

De acordo com os organizadores da passeata, o projeto tem como objetivo conscientizar a população em geral, sobre a importância do ensino de regras para a prevenção ao abuso e a violência contra crianças, mulheres e idosos.

A passeata, iniciada no Camelô, por volta das 11 horas, percorreu toda a Avenida Daniel Portela, principal via da cidade, sempre alertando as pessoas que sofrem abusos para que procurem ajuda, procurem socorro e denunciem qualquer tipo de violência,

O foco principal da campanha é a educação das crianças, por isso, palestras estão sendo realizadas nas escolas sobre bullying e sobre a violência doméstica, sobre o cuidado com idosos, os perigos da internet, dos pedófilos e tudo mais que possa gera violência contra o cidadão.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de um terço das mulheres do mundo são vítimas de agressões físicas ou sexuais, que na maioria das vezes são causadas pelos próprios parceiros.
O relatório divulgado pela OMS em junho deste ano apontou que 38% das mulheres vítimas de homicídio foram assassinadas por seus maridos ou namorados. A organização considerou que os números são proporcionais a uma “epidemia global de saúde”.

Saímos às ruas de Goioerê para dizer a sociedade que nós não podemos compactuar com esta prática e as pessoas devem denunciar os casos em que saibam. É só através da denúncia que podemos libertar as pessoas deste mal terrível que é a violência sexual, comenta o advogado Enézio Ferreira Lima – o Makena – que participou da passeata.