Programa que atende gestantes com enxoval se torna referência na região

O município de Rancho Alegre D’Oeste, segue com as ações do projeto ‘Amar’, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de apoiar e acompanhar as gestantes inscritas nos programas sociais locais.

Nessa semana, foram entregues mais um lote de kits, com as futuras mamães recebendo enxovais com mais de 20 itens, indispensáveis para os primeiros cuidados com os bebês.

A prefeita Suely Silva, que tem acompanhado o programa de perto, cita que a iniciativa é das mais importantes, uma vez que proporciona à futura mamãe, ajudar na confecção do enxoval e também ser orientada sobre os cuidados com a futura criança.

Ainda de acordo com a prefeita, o programa também conta com palestras e alimentação. É um programa muito importante que chegou para ajudar famílias carentes, que na verdade têm pouca condição para comprar um enxoval, disse.

Segundo a prefeita,o programa faz parte de uma série de uma rede de apoio, encorajamento, informações, orientações e integração social às mulheres nesse momento tão especial de suas vidas, celebrando laços afetivos fortes e duradouros, fundamentais para que crianças cresçam saudáveis e felizes.

Suely lembra que os investimentos na política de assistência social local tem sido significativos e muito importantes. Se não investíssemos, não faríamos a alegria dessas mães, citou.O programa segue e as gestantes interessadas em participar devem procurar a Assistência Social.