Proerd vai atender 300 alunos a partir de agosto em Goioerê

A Secretaria de Educação de Goioerê e a Policia Militar, formalizaram parceria na última quarta-feira, para a implantação do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. A parceria foi firmada durante reunião no gabinete do prefeito Pedro Coelho e que contou com a presença dos secretários de Administração, Aírton Gonçalves e José Torres – Educação.

De acordo com o secretário Torres, o programa é dos mais importantes e será desenvolvido em Goioerê pelo soldado Silva, que já passou por treinamento no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

Ao todo serão 16 turmas atendidas, contemplando cerca de 300 alunos do 5º ano. O curso começa a ser ministrado a partir do mês de agosto. Nós estamos felizes por esta ação, uma vez que o Proerd é um programa que busca conscientizar nossas crianças e adolescentes sobre o perigo das drogas, disse Torres.

Segundo o secretário Aírton Gonçalves, o Proerd em Goioerê também contará com o apoio da Copacol, que ajudará no fornecimento de uniformes, materiais didáticos, brindes e itens para a formatura.

Patrulha Escolar – Ainda durante a reunião, o secretário Torres disse que a administração municipal está buscando junto ao governo estadual, mais policiais para a Patrulha Escolar do município.

Ele explicou que a Patrulha Escolar tem o objetivo de reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades. O interessante é que o projeto trabalha com a prevenção. Isso é muito importante, frisou.