Saúde

“Previda’ desenvolveu ações no Dia Internacional de Combate às Drogas

O Núcleo Regional de Educação de Goioerê promoveu no último dia 27 de junho, um evento voltado aos trabalhos da Semana Previda, cujo objetivo foi repassar informações importantes para a prevenção de drogas no interior das instituições de ensino. As ações fizeram parte das comemorações ao Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

O evento foi realizado nas dependências da Unimed e contou com a participação de representantes do Ministério Publico, da Polícia Civil, Polícia Militar, do Caps, Nasf, Ccomda, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, bem como das secretarias municipais e da comunidade escolar do Ceebeja Maria Antonieta Scarpari.

Dentre as ações firmadas, ficou estabelecido pelo Núcleo de apoio à saúde da família – Nasf, a realização do 1º Seminário Municipal de Fortalecimento de Rede de serviços do município de Goioerê, como proposta de prevenção ao uso de drogas.

Ainda na oportunidade, foram reivindicadas ações de combate à violência, como o aumento no efetivo de policiais para a atuação da Patrulha Escolar Comunitária.