Prefeitura trabalha na limpeza de bueiros para reduzir alagamentos

A Prefeitura de Goioerê, está realizando um serviço importante na cidade. Trata-se da limpeza dos bueiros e redes de galerias, que tem como objetivo, diminuir os alagamentos provocados pela chuva.

O secretário de Administração, Aírton Gonçalves, cita que nessa etapa estão sendo trabalhados os pontos mais críticos, onde acontecem acúmulos de águas devidas as fortes chuvas dos últimos dias.

De acordo com ele, no ano passado mais de uma centena de bueiros e bocas de lobos foram desentupidos. Aírton cita, que este investimento poderia ser economizado se não fosse o excesso de lixo jogado irregularmente nas ruas e diretamente nos bueiros por parte de alguns moradores.

Segundo Aírton, muitos dos bueiros que estão passando por manutenção, foram desentupidos há cerca de três meses. O problema é que as pessoas jogam lixo e novamente os bueiros foram entupidos, cita.

FAÇA SUA PARTE: O secretário diz que a população tem um papel importante na hora de garantir a limpeza da sua cidade. Pequenas atitudes, como evitar jogar lixo no chão, não deixar entulhos e nem móveis abandonados, além de separar lixo orgânico do reciclável, podem facilitar muito a manutenção da limpeza das ruas, diz ele.