Prefeitura realiza no próximo sábado a coleta de inservíveis

A prefeitura de Goioerê realiza no próximo sábado, dia 26, a partir das 9 horas, mais um mutirão de coleta de todo tipo de inservíveis, como geladeira, sofá, liquidificadores, fogões, colchões, cadeiras, micro-ondas, raques e camas, entre outros. A ação acontecerá nos jardins Primavera, Tropical, Bela Vista e Galiléia.

De acordo com a prefeitura, no Jardim Primavera, os inservíveis poderão ser depositados no Centro Comunitário. Já no Jardim Tropical, a concentração dos materiais será ao lado do Posto de Saúde e no Galiléia, ao lado do Campo deFutebol. A ação será desenvolvida das 9 horas às cinco da tarde.

De acordo com o secretário de Viação e Obras, Paulo Roberto de Oliveira, o objetivo do mutirão é impedir que produtos nocivos como metais pesados, que se jogados no lixo comum, podem contaminar lençóis freáticos e o meio ambiente. É importante que esses materiais sejam tratados e tenham a destinação correta, diz ele.

Ainda de acordo com o secretário, a população precisa colaborar, fazendo o descarte adequado dos equipamentos, garantindo que isso possa impactar positivamente as questões ambientais. Nós estamos contando com a participação e apoio da comunidade, diz ele.

Ainda de acordo com o secretário, esse tipo de ação vai continuar, sendo que a proposta da administração, é realizar esse mutirão em pelo menos dois bairros por mês. Com isso, a gente espera que a cidade fique sempre limpa e sem materiais que possam causar dano ao meio ambiente, disse.

O secretário lembra ainda, que não serão recolhidos entulhos, restos de construção, materiais recicláveis e lixo eletrônico. Isso não será conosco, disse ele.