Prefeitura realiza audiência pública para discutir a LDO

A prefeitura de Goioerê promove nesta quinta-feira, dia 24, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na ocasião, estarão presentes o prefeito Pedro Coelho, secretários municipais, além de líderes de associações de moradores, entidades dos mais diversos setores e representantes de clubes de serviço.
De acordo com o prefeito Pedro Coelho, é importante que a LDO seja discutida, oportunizando de forma democrática, aos cidadãos goioerenses participarem efetivamente das decisões de seu governo. É preciso escutar todos para eleger quais são as prioridades que vão beneficiar os cidadãos, destaca Coelho.
Durante a audiência, a prefeitura estará recebendo sugestões e propostas e a partir disso, será elaborado um orçamento determinado pela LDO. Essa reunião é muito importante, pois ela dará conhecimento aos goioerenses sobre a elaboração do orçamento municipal para 2018, abrindo espaço para sugestões e esclarecimentos, frisa o prefeito.
O vereador Agilson Flausino, disse segunda-feira, durante sessão da Câmara, que as audiências públicas são a oportunidade da população tomar conhecimento de leis importantes, como é o orçamento municipal, antes de irem para a apreciação na Câmara Municipal. Mais do que uma obrigação legal, é um compromisso com a transparência. E a população deve participar desses debates, disse ele.