Prefeitura e Emater vão realizar projeto de recuperação de nascentes em Goioerê

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater, está iniciando um importante projeto de recuperação de minas e nascentes.

De acordo com a secretária Viviane Kffuri, a proteção de nascentes é um dos temas ambientais mais discutidos da atualidade, sendo necessário criar formas de defender a natureza e preservar esse bem precioso, que são as minas de água.

Além de atuar na prática, o projeto contará também com palestras em escolas, associações de bairros rurais e outras entidades, visando conscientizar a população da zona rural sobre a importância do assunto. É um tema muito importante e que esperamos ter a parceria dos nossos agricultores, diz ela.

É importante destacar que a recuperação da nascentes e pontos de captação da água, evita que ela seja poluída com lixos e agrotóxicos, dejetos humanos e entrada de animais no ponto de captação e conservação do solo.

Além de proteger as nascentes, o trabalho também é importante para melhorar o fornecimento de água em quantidade e qualidade ideal para as famílias dos produtores rurais do município.