Prefeitura dobra número de caminhões da coleta de lixo

A prefeitura de Goioerê vai dobrar o número de caminhões que atuam na coleta de lixo na cidade. Para a coleta de orgânicos, por exemplo, o número de caminhões passa de três para quatro. Já para a coleta de reciclável, serão dois caminhões. Antes era apenas um.

De acordo com o prefeito Pedro Coelho, além de melhorar os serviços prestados à população, a ampliação de equipes que atuarão na coleta do lixo, vai aliviar os servidores do setor. Com mais gente trabalhando, é menos distância percorrida. Isso poupa os nossos trabalhadores , diz ele.

O prefeito destaca ainda, a participação do Sindicato dos Servidores nesse novo projeto. A presidente Valselita nos procurou e demonstrou a preocupação da entidade em garantir aos servidores do setor, uma atuação com menos desgaste. Acatamos na hora, pois também entendemos, que mesmo no trabalho, o servidor precisa ter qualidade de vida, comentou.

Por seu lado, a presidente do Sismug, Valselita Nascimento, elogiou a iniciativa do prefeito Pedro Coelho. Como dirigente sindical, só tenho que agradecer, pois além de melhorar os serviços prestados, ao ampliar o número de caminhões para a coleta e também as equipes do setor, nossos servidores serão aliviados, diz ela.

Valselita cita que atualmente, estes servidores percorrem distâncias longas, fazendo a coleta do lixo. Com estas novas equipes, o trajeto será diminuído, facilitando a vida dos servidores que atuam no setor, diz ela.

Lançamento – Na manhã de ontem, o prefeito Pedro Coelho fez o lançamento do novo projeto, que vai contar com seis caminhões.Na oportunidade, o prefeito parabenizou todos os servidores responsáveis pela coleta e desejou sucesso nesse novo método, se colocando à disposição para ouvir opiniões dos servidores e da população na busca de melhorias noatendimento e serviços públicos prestados à população goioerense.

Estiveram presentes no encontro de lançamento da coleta seletiva os secretários Paulo Roberto e Koiti Shono e osvereadores Abraão Isaque, Jacy da Silva e José Soares.