Prefeitos vão a Curitiba cobrar ações para conter onda de assaltos na região

Os prefeitos Pedro Coelho (Goioerê), ‘Rafael Bolacha’ (Moreira Sales), Nilson Cardoso (Mariluz) e Suely Silva (Rancho Alegre D’Oeste), se reuniram quarta-feira com o secretário de Segurança do Paraná, Júlio Reis. Na oportunidade, eles relataram a situação de insegurança na região e pediram uma ação emergencial para a situação.

Uma das reclamações dos prefeitos, diz respeito à estrutura oferecida para as Polícias Civil e Militar local. Infelizmente a gente sabe que a estrutura oferecida às forças policiais locais não é a adequada. Falta efetivo, falta viaturas e juntos precisamos buscar uma solução para essa situação, diz o prefeito de Moreira Sales, ‘Rafael Bolacha’.

O prefeito Pedro Coelho destacou a questão da superlotação da cadeia pública local, da localização inadequada da mesma e da falta de estrutura, inclusive de pessoal, para que a Polícia Civil possa realizar um trabalho de excelência. Estamos falando de uma cadeia que não oferece segurança nenhuma. É preciso que providências sejam tomadas e urgentes, sentenciou ele. Mais detalhes na edição impressa.