Prefeitos são oficializados dos Jogos Escolares e Bom de Bola

Os prefeitos de Moreira Sales, Rafael Bolacha e Suely Silva – Rancho Alegre D´Oeste, assinaram na última quinta-feira, os termos de compromissos para sediação da fase regional dos Jogos Escolares e Bom de Bola.

O ato de assinatura contou com a presença do deputado estadual e atual secretário de Estado do Esporte, Douglas Fabrício, que enalteceu a parceria dos municípios com o estado do Paraná, na área esportiva.

Em Moreira Sales, segundo os organizadores, a competição reunirá mais de mil atletas de 15 a 17 anos, que disputarão 16 modalidades, de 3 a 18 de maio. Os Jogos serão promovidos pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte.

Durante o evento, o secretário Douglas Fabrício frisou que a participação de Moreira Sales e Rancho Alegre nos jogos é muito importante. São cidades que têm potencial e força esportiva, disse.

O esporte é um instrumento que integra as pessoas, melhorando a saúde e a educação, provocando o turismo e garantindo a segurança. Contamos como o apoio dos professores para essa grande realização, disse Douglas, que ainda relacionou ações e conquistas do esporte estadual e agradeceu o apoio do governador Beto Richa, em especial para a realização dos jogos oficiais do estado.

Fase nacional – Os campeões serão premiados com troféus e medalhas e representarão o Paraná nos Jogos Escolares de Juventude do Brasil. A realização dos Jogos Escolares é considerada a maior competição da América Latina envolvendo cerca de 100 mil atletas com a seleção de atletas e equipes em várias etapas, desde competições na própria escola, município, regional, estadual e nacional.