Policial

Polícia recupera carga roubada de medicamentos

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil de Campo Mourão e Peabiru, recuperou uma carga de medicamentos roubada nessa terça-feira (5) e prendeu um ladrão de 30 anos.

Era por volta das 9h35, quando uma equipe da PM foi solicitada a comparecer à rodovia BR-158, zona rural. No local, um homem de 37 anos, vítima dos bandidos, motorista de uma transportadora de medicamentos, informou que estava em deslocamento pela via com seu veículo Fiat/Fiorino quando por volta das 9 horas foi fechado por outro Fiorino com dois ocupantes, os quais o abordaram e deram voz de assalto. Em seguida o obrigaram a seguir pela rua Santos Dumont (em Peabiru) até uma estrada vicinal.

No local arrombaram o furgão e roubaram a maior parte dos medicamentos. Os assaltantes fugiram em seguida no outro veículo. Em apoio à vítima, a PM constatou que seu veículo estava arrombado e o alarme disparado em meio à área rural. Após repassar a situação a rede de viaturas, uma equipe da Polícia Civil de Campo Mourão recebeu informações do local onde poderia estar a carga roubada e o veículo utilizado, sendo na Estrada Velha de Roncador, rodovia BR-158, próximo ao KM-240.

Com as informações os policiais se deslocaram ao local encontrar um Fiat/Uno com diversas caixas de medicamento ao redor. O condutor, de 20 anos, confessou ter participado do roubo, não informando seu comparsa. Porém repassou o local onde havia guardado o veículo usado para a prática do ilícito. No local indicado foi encontrado o Fiorino que em consulta pelo número do motor, constatou-se um alerta de roubo.

Diante dos fatos o indivíduo, os veículos e as caixas de medicamentos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (Informações - Tribuna do Interior)