Polícia prende dupla com carga suspeita de defensivos agrícolas

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (21), com uma carga suspeita de defensivos agrícolas. Os agrotóxicos são da marca Fox e Elatus. De acordo com o boletim de ocorrência, foram contabilizados 32 galões de cinco litros e 1 pacote de cerca de 2 quilos de veneno.

A prisão dos acusados e apreensão dos produtos aconteceu próximo ao terminal rodoviário de Campo Mourão, após abordagem a um veículo Ford/ Escort Weekend, com placas de Santa Maria do Oeste, em atitude suspeita. A polícia acredita que os agrotóxicos sejam falsificados.

De acordo com o delegado adjunto da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, João Paulo Menuzzo Lauandos, uma equipe de investigadores que passava pelo local notou que o veículo estava muito baixo devido ao excesso de peso e abordou o motorista, localizando a carga.

A Polícia Civil fez a prisão dos dois por crime ambiental. Estavam transportando agrotóxicos ilegalmente, o motorista não tinha autorização para dirigir o veículo transportando a carga e o carro não tinha sinalização devida, contrariando normas ambientais, falou o delegado, ao comentar que as notas fiscais dos produtos eram frias, ou seja, falsificadas.

A dupla informou à polícia que levaria a carga à cidade de Pitanga, porém não informaram onde pegaram os produtos. O tempo todo passavam informações desconexas, disse o delegado. Um dos presos é do município de Araruna e outro de Campo Mourão. Se condenados poderão sofrer uma pena de até quatro anos de prisão.