Motoristas devem ficar atentos no trânsito nas áreas escolares

o início das aulas nas redes municipal, estadual e privada, motoristas precisam estar atentos nas áreas escolares, prestando atenção na sinalização e nos pedestres que entram e saem das escolas.

De acordo com diretores de escolas, a dica vale não somente para os motoristas, mas também para pedestres. O cenário, defronte as escolas é filas de carros para pegar e deixar crianças, bem como vans escolares, ônibus e pedestres. Por conta de tudo isso, é preciso redobrar a atenção para evitar acidentes, diz um diretor.

Outra dica importante, desta vez da Polícia Militar, é com relação aos cruzamentos, como na avenida Mauro Mori. Nos horários de pico, que correspondem aos início e término das aulas, o movimento de carros, vans e ônibus, fica mais intenso, com os motoristas e pedestres, devendo tomar todo o cuidado possível.

A orientação também é para que os pais evitem parar em fila, ao buscar ou deixar seus filhos na escola. São ações simples e que às vezes acabam esquecidas, mas que praticadas vão ajudar a tornar o trânsito próximo das escolas mais seguro, dizem os diretores.

Em Goioerê, até agora, nenhum acidente foi registrado, envolvendo alunos na chegada ou saída da escola. Mas segundo a direção dos estabelecimentos de ensino, todo cuidado deve ser tomado para que os alunos cheguem e saiam em segurança.