Moreira Sales: últimas açõesdo projeto ‘A União faz a Vida’ na Escola Leonilda

Na tarde de sábado, foi realizado na Escola Municipal Leonilda Prado, uma das últimas ações do projeto da Cooperativa Sicredi em parceria com a Educação, denominado de 'A União faz a Vida'. A ação foi junto com a turma da professora Ivanete Milaré que trabalhou a alimentação saudável com os alunos.

A ação contou com a presença coordenadora municipal do projeto Rosilene Arruda, secretária de saúde Roberta Carpiné, pais e alunos, onde participaram de atividades físicas, degustação de alimentos saudáveis e atendimentos da saúde.

A coordenadora do projeto, Rosilene Arruda, destacou que “Os projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, em conjunto com os demais agentes do Programa, têm na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania”, disse, parabenizando o trabalho realizado pela professora com os alunos.

O projeto de alimentação saudável foi desenvolvido com os alunos do primeiro ano A e B, buscando despertar nas crianças o interesse por uma alimentação correta e saudável.

“O projeto foi extremamente fundamental para incentivar os alunos a melhorar a alimentação, além de ensiná-los como identificar os alimentos saudáveis para uma saúde melhor”, destacou a professora do projeto Ivanete Milaré.