Moreira Sales recebeu a ‘Caravana Literária’ com o escritor Rodrigo Ciríaco

Na última quarta-feira, 26 de setembro, o Colégio Estadual João Theottonio recebeu educador e escritor Rodrigo Ciríaco para uma conversa sobre literatura. A atividade faz parte da “Caravana Literária”, um dos eventos do Mês da Literatura, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, onde 15 escritores de renome percorrem 45 municípios paranaenses promovendo atividades e debates sobre a importância da leitura e escrita.

Durante todo o dia, estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre alunos, professores e funcionários. O público interagiu com o convidado, que abriu espaço para perguntas e esclareceu dúvidas.

Rodrigo contou um pouco sobre sua carreira como escritor, viagens e início ao mundo dos poemas. O artista é autor de três livros, além de idealizador do projeto 'Literatura (é) Possível”. “Nos expressamos através dos Saraus de Periferia, mostrando a realidade das comunidades por meio dos versos. Quanto mais uma pessoa ler, mais vai conhecer as diferentes maneiras de se expressar. Isso enriquece o universo interior, até que se encontre uma expressão pessoal”, explicou o artista.