Moreira Sales: produtores recebem kits do programa de inseminação artificial

Produtores de leite de Moreira Sales receberam ontem, durante evento realizado na AABB, kits de inseminação artificial. Com esse equipamento, eles terão a chance de melhorar a qualidade e aumentar a produção e gerando mais renda para suas famílias.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, estes kits vão permitir um aprimoramento daatividade no que se refere à criação de melhores rebanhos, na própria comunidade, deixando para trás a busca de bons animais fora da região.

Nossa intenção é apoiarmos os produtores, no sentido de que eles possam ter melhorada e ampliada a sua produção, disse, citando que este equipamento vai contribuir muito para os produtores colherem bons resultados, numa época que já é favorável para produzir.

De acordo com o secretário de Agricultura, Marcelo Marangoni, esta é apenas uma das ações do programa, que tem como público-alvo os agricultores familiares. Temos ações voltadas para a capacitação do produtor, gestão da propriedade e esse programa que é muito importante, para melhorar o rebanho e ampliar a produção de leite, disse.

Torneio Leiteiro – Também ontem, o prefeito Rafael Bolacha fez a entrega da premiação aos vencedores do Torneio Leiteiro, realizado durante a Expo-Sales.

Ele disse que a premiação tem como objetivo estimular os produtores a melhorar ainda mais seus rebanhos e também a qualidade do leite. Vocês estão de parabéns. Investiram nos animais e os resultados estão aí, disse.