Moreira Sales forma contadores de história

A prefeitura de Moreira Sales, através de parcerias das secretarias de Educação, Cultura e governo do Paraná, realizou nesta semana, o curso de formação em ‘Contação de História’. Denominado de Eu Conto, Tu Contas, Ele Conta, o projeto também passou pelas escolas do município, com os alunos se divertindo muito.

A formação foi coordenada por Elciodi Trento e teve como objetivo, capacitar os participantes para estimularem os alunos, através da contação de história, ao prazer da leitura. Aquele que lê e compreende o que está lendo, se tornará não só um especialista em análise literária, mas um conhecedor do ser humano, disse Elcio.

A secretária de Educação, Eugênia Viotto, disse que o projeto é dos mais importantes, uma vez que busca formar e capacitar novos contadores de história. É um projeto importante, pois através das oficinas ministradas, pessoas foram preparadas para trabalhar as histórias e os contos com seus alunos, disse.

A secretária aproveitou a oportunidade para agradecer todos os participantes, em especial ao monitor Elciodi Trento. Queremos agradecer, pois realmente foi um curso muito importante para todos nós, citou ela.