Moreira Sales: escolas municipais terão programa ‘União Faz a Vida’

Uma reunião realizada esta semana, na prefeitura de Moreira Sales, selou a parceria do município com o Sicredi, visando a implantação do programa ‘A União Faz a Vida’. O programa é destinado a promover a educação cooperativa e está alicerçado em uma rede de compromisso, envolvendo gestores, parceiros, assessores pedagógicos e apoiadores que se empenham por um mesmo objetivo, que é melhorar a educação.
A primeira reunião que discutiu o programa contou com a participação do prefeito interino Tiago Albano e também do prefeito eleito Rafael do Prado. Também estiveram presentes a secretária de Educação Maria Eugênia e assessora do Sicredi, Cláudia Bonatti.
O prefeito Tiago Albano enalteceu o programa e agradeceu pela parceria com o Sicredi.Firmamos uma parceria de muita importância para nosso município, principalmente aos educadores e alunos da rede municipal, que terão a oportunidade de ter mais conhecimento e descobrir um pouco mais sobre educação cooperativa, disse.
Atendendo em 274 municípios do país e alcançando mais de 219 mil crianças e adolescentes, o projeto entrará em vigor no ano de 2018, atendendo os alunos das escolas municipais e comunidade. De acordo com a secretária Maria Eugênia, o programa chega para fazer a diferença.Este é um projeto muito rico em aprendizado, que estará estimulando nossos alunos ao conhecimento, proporcionando diversas aulas práticas, além de cursos preparatórios aos nossos professores, destacou ela.
Cláudia Bonatti, do Sicredi, destacou a importância do trabalho realizado pelo projeto para os alunos da rede municipal de educação. O objetivo do programa é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo na educação integral de crianças e adolescentes, citou.
Já o prefeito eleito, Rafael do Prado, disse que vê com muita alegria a implantação do programa na administração municipal de Moreira Sales. Nosso município é referência em educação pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado pela nossa equipe e tenho certeza que continuará sendo destaque em toda nossa região, agora com o apoio o Sicredi, finalizou.