Moreira Sales: escolas da rede municipal terão Proerd em 2018

A secretária de Educação de Moreira Sales, Maria Eugênia Viotto, anunciou sexta-feira, que a partir de 2018, as escolas da rede municipal de ensino vão contar com aulas do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência – desenvolvido pela Polícia Militar.

De acordo com ela, o programa será desenvolvido no município com apoio da Copacol. Assinamos o convênio e a partir do próximo ano, nossos alunos estarão participando deste importante projeto, disse ela.

Segundo Eugênia, o curso será ministrado para alunos de todos os quinto anos da rede municipal de ensino, sendo que o instrutor será o soldado Silva.

Eugênia cita que esta é mais uma ação conjunta da prefeitura, através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação, escolas e famílias, a fim de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, desenvolvendo habilidades para a prevenção.

Estamos muito felizes por mais esta parceria que muito contribuirá para a formação de nossas crianças e adolescentes, destacou ela.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, o Proerd é mais um programa que irá somar ainda mais no preparo das crianças, visando resistir às drogas e à violência, Parabéns à secretaria de Educação e à Copacol por mais esta parceria com o município, comentou ele.