Moreira Sales assina convênio do programa União Faz a Vida

O prefeito de Moreira Sales, ‘Rafael Bolacha’, assinou no início dessa semana, convênio com o Sicredi, visando a implantação no município, do programa ‘União Faz a Vida’. 
O programa é o principal projeto de responsabilidade social do Sicredi e será desenvolvido em Moreira Sales, através da cooperativa de credito e a secretaria de Educação.
O programa é muito interessante e tem em seus princípios a cooperação e cidadania, visando estimular o protagonismo do aluno no processo de ensino-aprendizagem, integrando os saberes da comunidade e os conhecimentos escolares.
A assinatura do convênio contou com a presença do prefeito Rafael e também do presidente do Sicredi Vale do Piquiri, Jaime Basso.
Este programa é muito importante, pois ele vem ao encontro dos nossos anseios, de investir na capacitação visando a mudança de rotina da prática docente, disse o prefeito Rafael.
Ainda segundo o prefeito, o programa é uma parceria importante para a melhoria da educação e para promover mudanças na sociedade. Quanto mais investirmos na educação, mais teremos crianças melhores no futuro. Tenho certeza que com o apoio do programa nós teremos futuros empreendedores, que saibam trabalhar a união, ressaltou.
Presente no evento de lançamento do programa, o presidente Jaime Basso evidenciou o diferencial do programa em oportunizar a vivência dos valores como diálogo, empreendedorismo, justiça, respeito às diferenças e solidariedade. 
A causa do programa A União Faz a Vida é nobre, o mundo hoje grita por estes valores que o programa desenvolve. Então saber que ele está expandindo e que tem município abrindo as portas para trabalhar os valores é muito gratificante, completou.
A secretária de Educação, Maria Eugênia, também disse sobre a importância do programa. Não temos dúvida. Esse programa vai nos ajudar a avançar no campo da educação local, citou ela.