Ministro da Educação visita Integrado para inauguração do curso de Medicina

O Ministro da Educação, José Mendonça Filho, visitou o Câmpus do Centro Universitário Integrado, na última segunda-feira (19), para participar da aula inaugural do curso de Medicina da Instituição. A palestra fez parte da Semana de Integração do curso, ocorre até a próxima sexta-feira (23).

Na oportunidade, o ministro aproveitou para conhecer as instalações de laboratórios, consultórios e salas de tutoria. Mendonça Filho mostrou-se impressionado com a estrutura do Centro Universitário Integrado. “É importante dizer que eu visito muitas instituições públicas e privadas pelo país e, poucas vezes, encontrei uma estrutura como a que vi aqui hoje. Com certeza, uma das mais qualificadas de todo o país. Vocês podem se orgulhar”, explica Mendonça Filho.

A reitora do Centro Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, diz que essa aula inaugural é o fechamento de um ciclo, de todo um trabalho. “Este é um momento histórico, um fechamento de um período de muitas lutas, muitas batalhas, mas todo o esforço valeu a pena porque hoje eu vejo esse resultado através de vocês”, afirma Maria da Conceição.

O curso de Medicina do Integrado é importante não somente para o Centro Universitário e acadêmicos, mas também para o município de Campo Mourão. O prefeito da cidade, Tauillo Tezelli, diz que o curso só fortalece o município como polo regional nas áreas de educação e saúde. “O Integrado há mais de 30 anos tem um compromisso com a educação e, sem medir esforços, promoveu investimentos que vão beneficiar não só a Instituição, como também a Comunidade mourãoense”, diz Tezelli.