Mesmo com alta incidência do mosquito, Goioerê continua sem casos de dengue

A cidade de Goioerê continua sem registrar casos de dengue, mesmo com o alto índice de infestação do mosquito transmissor da doença. De acordo com o último Lira – Levantamento do Índice Rápido Aedes aegypti – feito na primeira quinzena do mês de janeiro, a incidência do mosquito da dengue em Goioerê é de 6,3%, bem acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é de no máximo 1%.

Embora não se tenha nenhum caso confirmado, a orientação da Coordenação do Setor, é no sentido de que todos os cuidados possam ser tomados, com a população se prevenindo contra a doença. Para tanto, deve-se eliminar depósitos de lixo, além de recipientes plásticos, vidro de maionese, garrafa pet, copinho plástico e pote de sorvete.

Tatiane Ribas, que coordena o setor de combate à dengue, diz que devido ao período de chuvas e temperaturas altas, é necessário que haja conscientização por parte da população. Se a população colaborar a gente não corre risco, mas do contrário, podemos enfrentar uma epidemia, comenta ela.