Mais de 400 títulos de eleitor foram cancelados em Goioerê

Justiça Eleitoral determinou o cancelamento de cerca de 470 títulos de eleitor em Goioerê. Os documentos são de pessoas que deixaram de votar ou justificar a ausência nas três últimas eleições. O prazo para regularização terminou no dia 2 de maio.

O cancelamento automático do título ocorreu na última semana, 60 dias após o prazo para a regularização da situação eleitoral. O cidadão que teve o título cancelado não poderá votar nas próximas eleições e perderá alguns direitos.

De acordo com as regras, a pessoa que tem o título cancelado perde a quitação eleitoral e pode ter problemas na hora de obter passaporte, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino. Além disso, ela pode sofrer uma suspensão no CPF.

Caso o documento tenha sido cancelado, o eleitor precisa procurar o Cartório Eleitoral com RG, o título cancelado e comprovante de residência atualizado. Também é preciso pagar uma multa de R$ 3,51 por eleição que o eleitor tenha deixado de votar.

O eleitor estiver em dúvida se o seu título foi ou não cancelado, pode verificar a sua situação perante a Justiça Eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no endereço www.tse.jus.br.