Karatê: atletas de Goioerê brilharam na Copa Brasil

O município de Goioerê foi um dos destaques da Copa Brasil de Karatê, através dos sete atletas da Academia Águas Claras, que formaram a Seleção Paranaense, com participação no final de semana passado, na Copa Brasil de Karatê. O evento esportivo foi disputado na cidade de São José dos Campos (SP). Os goioerenses conquistaram nada menos que 13 medalhas, sendo que todos os atletas foram medalhistas.

A Copa Brasil de Karatê é uma competição de altíssimo nível, considerada a elite do karatê esportivo, e contou com a participação de aproximadamente 400 atletas, representando diversos estados brasileiros.

O professor Mário Ronei Bento, titular da Academia Águas Claras, comenta que a participação dos goioerenses na Copa Brasil de Karatê é um marco na história do karatê em Goioerê. Nós estamos bastante felizes e queremos parabenizar os nossos atletas, que mais um vez destacaram o nome da nossa cidade, disse.

Com o resultado alcançado na competição, o Paranáficou com o troféu de 5º lugar na classificação geral da competição.O maior destaque e revelação da delegação de Goioerê ficou por conta da atleta Maria Beatriz Beppu Vaurek, que em sua primeira participação em evento nacional voltou com duas medalhas para Goioerê.

Destaque também para o professor e técnico Mário Ronei, que após 18 anos sem competir, retornou ao tatame conquistando duas medalhas de prata na categoria nível Nacional Veterano.
Os atletas da Academia Águas Claras, ainda eufóricos, comemoram além das medalhas a classificação Para o Brasileirão da modalidade, que será realizado no mês de setembro em Niterói, no Rio de Janeiro.
O professor Ronei e atletas aproveitam para agradecer a todos e em especial aos pais e amigos que direta ou indiretamente apoiam as ações do karatê da Academia Águas Claras.