Jovem Agricultor Aprendiz: aula inaugural foi no Duque de Caxias

Iniciado nesta semana, o curso Jovem Agricultor Aprendiz teve sua aula inaugural realizada no Colégio Estadual Duque de Caxias.

Participaram do evento, além de professores e alunos, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Ademir Santana, a diretora do colégio Margarete Barbosa,bem como a coordenadora do Senar, Heloisa Cristina Torqueti Gravioli e Vanda Malagutti, gerente administrativo do Sindicato Rural de Goioerê.

O colégio foi contemplado com este programa, atendendo 22 alunos, duas vezes por semana, no contraturno, entre os meses de agosto a dezembro.

O Programa Jovem Agricultor Aprendiz é um curso de capacitação voltado para a comunidade jovem, com conteúdos de gestão pessoal, comunicação, cidadania, uso básico do computador, higiene e qualidade de vida, além de competências interpessoal, integração no trabalho e trabalho de campo.

A direção do Colégio Duque de Caxias está agradecendo a presença de todos e destacando a importância do curso na qualificação e conhecimento para a inserção dos jovens no mercado de trabalho e também sua participação atuante na sociedade.