Cidades

JEPS: Moreira Sales e Mariluz ficam com os títulos das duas categorias em disputa

Manhã de domingo, dia 08, com decisões no Estádio Municipal Antônio Massarelli na cidade sede em Goioerê nas duas categorias em disputa (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) na modalidade do Futebol Masculino da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná - JEPS Bom de Bola 2019.

FINAL DA CATEGORIA 12 a 14 ANOS

Esta categoria foi disputada em Grupo Único, com a participação de quatro equipes: Escola Estadual Moreira Sales, Escola Estadual Dom Bosco de Mariluz, Colégio Estadual Carlos Gomes e Escola Estadual Ribeiro de Campos.

A rodada final contou coincidentemente com a partida das duas equipes que lutavam pelo o ouro dos JEPS: Escola Estadual Moreira Sales que enfrentou a Escola Estadual Dom Bosco de Mariluz.

O JOGO: Partida emocionante digna de final, com muitas possibilidades de gols para ambas as equipes, mas quem teve o melhor aproveitamento foram os alunos-atletas de Mariluz. Que venceu com a contagem mínima de 01 x 00 com um gol de falta do aluno-atleta Kauã Victor, de 14 anos, cursando o 9° Ano, filho de Josiane e Marcelo, ele que é zagueiro e converteu um 1 gol durante a competição, mas justamente o gol do título.

FINAL DA CATEGORIA 15 a 17 ANOS

A final envolveu o Colégio Estadual João T. Netto da cidade de Moreira Sales e o Colégio Estadual Rancho Alegre, justamente as duas equipes consideradas as favoritas para esta decisão.

O JOGO – Primeiro tempo marcado pelo jogo amarrado no meio campo, com poucas jogadas ofensivas e consequentemente poucas oportunidades de gols para ambas as equipes. Na segunda etapa os alunos-atletas moreira-salenses pareciam estar mais focados no retorno da partida, e após uma cobrança de falta no meio campo, e após um rebote da zaga de Rancho Alegre D’Oeste, o zagueiro João Lucas aproveitou a chance e inaugurou o placar a favor de Moreira Sales.

Após o gol só restava à Rancho Alegre D’Oeste partir para cima, mas os alunos-atletas do Colégio Estadual João T. Netto souberam resistir a pressão e com paciência esperaram até o apito final para comemorar o título, a medalha de ouro e vaga a Fase Macrorregional dos JEPS Bom de Boa que será disputa na cidade de Astorga no mês seguinte.

Os JEPS Bom de Bola são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com apoio da prefeitura do município de Goioerê e do Instituto Bom de Bola.