Janiópolis realizou Conferência sobre os Direitos da Criança e Adolescente

A prefeitura de Janiópolis, através do CRAS e Assistência Social, realizou na última terça-feira, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no salão paroquial e reuniu estudantes, professores, pais de alunos e autoridades.

A conferência, segundo a secretária Natalie Prado, da Assistência Social, teve como objetivo, mobilizar a população para a implementação de política de atendimento à criança e ao adolescente, bem como promover o fortalecimento dos conselhos.

Durante sua fala, o prefeito Ismael Dezanoski lembrou que sua administração tem buscado dar total apoio ao Conselho Municipal – CMDCA – bem como trabalhado com palestras e o Proerd para alertar crianças e adolescentes sobre o perigo das drogas, por exemplo.

Infelizmente temos muitos problemas de drogadição em nossa cidade. Temos trabalhado para buscar diminuir isso, inclusive investindo em programas sociais como o Proerd, destacou o prefeito.

A Conferência deste ano teve como tema central Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. Além da leitura e aprovação do regimento interno, a programação da conferência também contou com apresentação e votação das propostas por eixo temático e escolha de delegados para a Conferência Estadual.

O promotor de Justiça, Luciano Mateus, fez palestra na conferência e destacou a importância dessa mobilização para que sejam discutidas as demandas da área contando com a participação de todos.