Janiópolis: R$ 5 milhões para melhorar a fertilidade do solo

A prefeitura de Janiópolis, através de parceria com a Emater e Banco do Brasil, está estimulando os agricultores locais, a melhorar a fertilidade do solo de suas propriedades. Trata-se da Proposta Municipal de Fertilidade de Solo.
De acordo com o gerente da Emater, José Cláudio do Prado, a proposta é melhorar a fertilidade do solo em propriedades de pelo menos 350 produtores. Para tanto, o Banco do Brasil abriu uma linha de crédito com juros de 2,5% ao ano.
Ele cita que a expectativa é de que cada produtor financie valores que variem entre 10 a 15 mil reais. Esse valor seria o suficiente para que o solo seja realmente melhorado, aumentando a produção, recuperando pastagens e outros procedimentos, disse.
O gerente da Emater explica que o recurso seria aplicado na compra de calcário, fósforo e outros nutrientes, indispensáveis para melhorar a fertilidade do solo.

Projetos – Além dessa proposta, o município de Janiópolis vem desenvolvendo outros projetos importantes de apoio aos pequenos produtores.
Um dos projetos está focado na produção de leite. Na semana passada foram mais de R$ 200 mil liberados pelo Banco do Brasil para esse fim. 
O prefeito Ismael Dezanoski cita que as ações em favor dos produtores é louvável e que precisam ser destaca. Eu fico feliz em ver a alegria dos produtores. Sabemos que isso é fruto dessas ações, destacou ele.