Cidades

Janiópolis: projeto incentiva avicultura e produção tende a crescer no município

A Prefeitura de Janiópolis enviou para a Câmara de Vereadores, projeto de lei incentivando a instalação de aviários no município. A princípio serão quatro aviários, com barracões que somam 2,9 mil metros quadrados.

De acordo com o prefeito Ismael Dezanoski, o incentivo que será dado à instalação de aviários em Janiópolis, tem o objetivo de fortalecer a avicultura e diversificar a produção, garantindo renda extra para os produtores rurais.

Ele cita que somente com estes quatro aviários, o investimento feito pelos produtores é da ordem de R$ 8 milhões, com a criação de 1 milhão de frangos ao ano. “É um volume considerável”, diz ele.

Na opinião do prefeito, todo apoio que a prefeitura puder oferecer ao homem do campo será oferecido, isso para que esteja cada vez mais fortalecido. “Nossa administração tem olhado muito para o homem do campo e vamos continuar apoiando dentro das nossas possibilidades”, citou.

Pelo projeto de lei, a prefeitura poderá incentivar os avicultores com estradas bem conservadas, colocação de cascalho e terraplanagem. “Vamos fazer o possível para que esses produtores possam ter sucesso nessa nova atividade”, frisou Ismael.

Segundo a reportagem apurou, com a lei de incentivo, deve ser ampliado o número de produtores que investirão nessa nova fatia de mercado agrícola em Janiópolis.

“Nossa administração tem trabalhado em parceria com os agricultores, e dessa forma esperamos conseguir atingir nossos objetivos no crescimento econômico do nosso município”, acrescenta o prefeito.

Ele finaliza dizendo que essa atividade vai proporcionar um bom retorno para as famílias do campo, além de ser uma excelente oportunidade não apenas ao grande produtor, mas também para o pequeno que busca diversificar as atividades para obter um melhor rendimento em sua propriedade, e uma importante fonte de renda ao município.