Janiópolis: lideranças insiste em reativação de radar na BR-272

Lideranças do município de Janiópolis, capitaneadas pelo prefeito Ismael Dezanoski e o presidente da Câmara de Vereadores, Elias Veloso, seguem insistindo com o Denit – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, na reativação do radar retirado do trevo da BR-272, que dá acesso à cidade.

De acordo com o vereador Elias, o local já foi palco de grandes tragédias, com acidentes que ceifaram a vida de muitas pessoas. Nós não podemos aceitar a desativação desse radar de forma pacífica, diz ele.

Preocupados com a situação, na sexta-feira passada, as lideranças estiveram no escritório do Denit em Campo Mourão, oportunidade em que protocolaram documento pedido a reativação do radar. Estamos bastante preocupados, pois o local registra um grande fluxo de veículos e nós não podemos ficar de braços cruzados, diz o prefeito Ismael.

Ele cita que com a retirada do radar, motoristas cruzam o trevo em alta velocidade e novas tragédias podem acontecer, caso o Denit não tome uma iniciativa rápido. Nós estamos cobrando pressa e esperamos que sejamos atendidos, pois não queremos mais vidas ceifadas naquele local, citou.

O prefeito comenta que durante reunião no Denit, foi feito uma espécie de relatório aos dirigentes regionais do órgão, mostrando a eles que depois da instalação do radar, nunca mais se registrou acidentes no local, em especial com mortes. Estamos sensibilizá-los, disse.

O prefeito destacou que há uma preocupação constante da população local com o risco de acidentes no trevo, em razão da retirada do radar. Essa preocupação não existia anteriormente, mas agora estamos vivendo tudo de novo, frisou o prefeito.