Local

Inclusão: Agodef oferece aulas de dança para deficientes físicos

Com o objetivo de promover a inclusão social e melhorar a autoestima, bem como a coordenação motora e o desenvolvimento mental de alunos com deficiências física,a diretoria da Agodef – Associação Goioerense dos Deficientes Físicos,está oferecendo aulas de danças.

De acordo com diretores da Agodef, a dança é um exercício físico completo, que ajuda a manter o corpo e a mente em dia. “O que muita gente não sabe é que dançar pode ajudar muito a pessoa com deficiência, seja física ou mental”, explicam.

A presidente Solange Dias cita que mesmo com deficiência física, a pessoa pode ser muito ativa, principalmente quando estimulada através de atividades físicas e artísticas, como é o caso da dança.

Especialistas citam que entre outros benefícios a dança traz para o corpo, a melhora da resistência física e aumento da flexibilidade, algo fundamental para uma pessoa com deficiência.

Os interessados em participar deverão procurar os diretores da Agodef ou se dirigirem à sede da entidade, que funciona na Vila Guaíra, em frente ao Ginásio de Esportes.