Incentivo à leitura foi tema de palestra em escola municipal

A Escola Municipal Monteiro Lobato de Goioerê, lançou na última sexta-feira, dia 26, o projeto Todo dia é dia de ler, que tem como principal objetivo, resgatar o hábito e o valor da leitura, como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania.

Para o lançamento do projeto, a escola recebeu a visita do palestrante mais jovem do Brasil, Algacir Junior, que falou sobre a importância da leitura e a viagem que é possível fazer através da mesma.

A palestra envolveu alunos do 3º, 4º e 5º ano, no período da manhã e tarde. Algacir também lembrou que a leitura garante benefícios variados, como por exemplo, prevenir doenças de alzheimer, além de contribuir para melhorar o vocabulário e o conhecimento.

O palestrante enfatizou a importante dos pais e professores incentivarem a leitura, oportunizando às criança lerem todos os dias. Os alunos gostaram muito da palestra e tiveram uma participação direta fazendo varias perguntas sobre o assunto e sobre a vida do palestrante.

Eu achei muito legal uma pessoa tão jovem fazendo palestra e com tanto conhecimento, me deu vontade de ler muitos livros como ele, citou a aluna Laíse, 5º ano. São responsáveis pelo projeto as professoras Lucia Keller de Faria, Maria de Lurdes Antonio e Olenir Bigueti. A equipe pedagógica é composta pela diretora Ângela Zabot, coordenadora pedagógica Ieda Pereira. A palestra contou com o apoio da empresa Copacol.

O secretário de Educação José Torres e o vereador José Soares, estiveram presentes.