Local

Goioerê ganha 10 leitos de UTI: convênio será assinado terça-feira

A melhor notícia da semana não poderia ser outra. Goioerê acaba de ser contemplada com uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva, que será instalada no Hospital Santa Casa. O convênio será assinado na próxima terça-feira, dia 4, na capital do estado.

De acordo com o Provedor da Santa Casa, o radialista Gerson de Brito, a UTI vai oferecer atendimento de média e alta complexidade a pacientes de Goioerê e também de vários outros municípios através do SUS (Sistema Único de Saúde).

A ativação dos leitos de UTI na Santa Casa, faz parte do trabalho de um desafio proposta pela atual diretoria da entidade, eleita em março de 2018. De lá para cá, a luta por melhoria e reestruturação do hospital, tem sido uma constante, com várias idas e vindas de seu provedor a Curitiba e Brasília.

“Nós estamos muitos felizes por esta conquista, que na verdade não é apenas da Santa Casa, mas de Goioerê e municípios vizinhos”, comemora o Provedor Gerson de Brito, que muito tem lutado em favor da entidade. “A conquista dessa UTI é resultado do trabalho que nós fizemos, com total apoio do prefeito Pedro Coelho e sempre orientado pelo ex-vereador Betinho Lima, assessor especial do governador Ratinho Júnior”, acrescentou Gerson de Brito.

O prefeito Pedro Coelho cita que a UTI é um sonho que está sendo resgatado, uma vez há muito tempo a comunidade goioerense sonha com esse benefício. “É realmente a realização de um sonho, pois com a UTI em Goioerê, vamos evitar descolamentos para outros centros maiores e ainda garantir mais conforto para pacientes e familiares”, disse ele.

Ainda de acordo com o prefeito os primeiros meses de funcionamento da UTI serão financiados pelo Governo Estadual. “Pelo menos seis meses serão garantidos pelo governo estadual, com uma parcela mensal de R$ 500 mil”, disse, citando que essa conquista é resultado de um trabalho feito junto ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto e ao próprio governador Ratinho Júnior.

APOIO DO BETINHO: - Todas as lideranças envolvidas no processo de conquista da UTI para Goioerê, são unanimes ao destacarem o apoio e interlocuções feitas pelo ex-vereador Betinho Lima, que atualmente é assessor especial do governador Ratinho Júnior. “O Betinho tem participação importantíssima nesse processo”, comenta Gerson de Brito.