Gestantes recebem kits de enxoval para bebês

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, fez ontem, a entrega de kits de enxoval, para as gestantes que participara do programa ‘Semeando o Futuro’.

O programa é dos mais importantes e segundo a secretária Simone Coelho, ele tem o objetivo de auxiliar as gestantes, repassando orientações sobre a gravidez e parto, bem como sobre os cuidados com o bebê.

Durante a realização do programa, as futuras mamães participaram de palestras com nutricionistas, médicos e até mesmo com os bombeiros. Quero agradece todos estes profissionais que nos ajudaram através das palestras, disse a secretária Simone.

A secretária lembrou ainda, que o nascimento de um filho é algo que muda a vida de uma mulher e que transforma uma família, por isso, a importância desse apoio, através do projeto Semeando o Futuro. A chegada de um filho é um momento muitos especial e ter o mínimo de estrutura e suporte neste momento faz toda a diferença, disse.

Em cada kit, cerca de 30 itens, entre eles, banheira, mamadeiras, talco, sabonete, álcool em gel, algodão, cotonete, manta, lençol, travesseiro e uma bolsa para transporte dos produtos.Poder celebrar a chegada de uma vida é algo maravilhoso e buscamos com esta iniciativa fazer a diferença na vida destas famílias, dando mais conforto e cuidados para estes bebês, destacou.

O prefeito Pedro Coelho participou da entrega e elogiou o programa. Quero parabenizar todos os envolvidos no programa, em especial à equipe da Assistência Social. Também meus parabéns às futuras mamães, disse.

No total 15 gestantes receberam os kits no dia de ontem. Mas de acordo com a assistente social, Polyana Demarchi, durante o ano mais de 50 kits foram distribuídos.

Foto 1 – A gestante Carla Bonato foi uma das contempladas com o kit

Foto 2 – A secretária Simone Coelho destacou a importância do programa para atender as pessoas que mais precisam de apoio