Festa da Educação em Goioerê nos 70 anos de história da Seed

Uma grande festa. Assim foi resumido o evento realizando ontem no Goioerê Clube de Campo, para recepcionar a secretária de Estado da Educação, Ana Seres, que veio à cidade para celebrar, juntamente com seus colegas professores, os 70 anos da educação no estado.

Durante o evento, diversas homenagens foram feitas, inclusive para os primeiros ‘inspetores de educação’, bem como àqueles que passaram pela chefia do Núcleo de Educação. Entre os ‘inspetores’, Vanderley Lemos de Carvalho. Já os chefes do NRE, José Lopes, Julia Vitório, Enedina Sena, Adão Ceniz, Neide Sena e Valdemir Mellero.

O evento também serviu para que fosse entregue à aluna, Gabriela Neves, o prêmio do concurso ‘Criando na Escola’. A aluna, que estuda no Colégio Dom Bosco de Mariluz, fez uma pintura, representando a libertação para o conhecimento. Ela foi muito elogiada.

A secretária Ana Seres também foi homenageada, recebendo um quadro do pintor goioerense, Davi Faustino. Sou grata pela homenagem. Vocês são muito gentis. Vou levar esse quadro para minha casa, disse ela.

O encontro da secretária com os professores, aconteceu no Clube de Campo e reuniu profissionais da educação não só de Goioerê, mas também de municípios vizinhos. Estou feliz por estar aqui e quero agradecer a receptividade que foi muito calorosa, disse.

Depois da reunião em Goioerê, onde bateu um papo com os professores, Ana Seres seguiu para Rancho Alegre D’Oeste. Lá é almoçou com a prefeita Suely Silva e conhece trabalhos do projeto ‘Criando na Escola’.

O secretário de Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, também participou do evento ontem, elogiando a organização e destacando os 70 anos da Seed.