Feira das Profissões vai movimentar estudantes em Goioerê nesta 3ª feira

O Rotary de Goioerê, em parceria com o Núcleo Regional da Educação e a ACIG, irá realizar nesta terça-feira, 13, a Feira das Profissões, que tem o objetivo de incentivar os jovens que estão concluindo o ensino médio a darem prosseguimento nos estudos.

O evento será realizado das 9 às 11 horas e contará com duas palestras, uma com o presidente da ACIG, Alexandre Cândido, e outra com o diretor do Instituto Federal do Paraná em Goioerê, Marcos Rosa. Ambos irão falar sobre a importância de se realizar um curso superior.

Durante a Feira de Profissões, as instituições de ensino que oferecem cursos superiores em Goioerê – UEM, Faculdade Dom Bosco, Unicesumar e Integrado – terão um espaço para divulgar os seus cursos.

O diretor da Avenida de Serviços Profissionais do Rotary Clube de Goioerê, Hélder Villela, destaca que os dados sobre o número de jovens que param os estudos no ensino médio são alarmantes.

Hoje, cerca de 60% dos jovens da região que concluem o ensino médio sequer tentam ingressar em um curso superior e com esse evento o Rotary, Núcleo Regional da Educação e a Associação Comercial se unem para tentar começar a reverter essa situação, destaca Villela.

A feira será realizada no salão de eventos da ACIG, a partir das 9 horas desta terça-feira.