Expo-Goio abre festa de 62 anos de Goioerê

Começa hoje à noite e segue até segunda-feira, dia 14, a Exposição Feira Agropecuária de Goioerê – Expo-Goio, evento que tem como objetivo, marcar as comemorações dos 62 anos da cidade.

Junto com a Expo-Goio acontece mais uma edição da Festa das Nações, oportunizando aos visitantes da feira, saborearem pratos deliciosos nas diversas barracas que estarão funcionando de hoje até segunda-feira.

Dentro da programação artística, a principal atração da Expo-Goio será o show com a dupla Marcos & Belutti, agendando para acontecer na segunda-feira. Para hoje, haverá show com a cantora Naiara Azevedo.

A programação da Expo-Goio inclui ainda rodeios, exposição de veículos e maquinários agrícolas, parque de diversão, exposição de gado de argola, palestra para agricultores, apresentações culturais e outros shows.

O presidente da Sociedade Rural, Fernando Nunes, cita que a expectativa é grande em relação à festa e que muita gente deve visitar a Expo-Goio. ‘Nossa festa é tradicional e todos os anos reúne milhares de pessoas, não só de Goioerê, mas de toda a região. Estamos animados, diz ele.

Shows artísticos –Um dos diferenciais da Expo-Goio deste ano para outras edições, são os shows. Todos os dias, a partir desta quinta-feira, até segunda-feira, um artista de renome estará se apresentando no palco principal do Parque de Exposições.

Além de Naiara Azevedo, que se apresenta hoje, teremos shows com Mato Grosso e Matias, que se apresentam na sexta-feira, Léo e Rafael no sábado e Marcos e Belutti na segunda-feira, quando se estará comemorando o aniversário da cidade.

Rodeio é show –Para o público que gosta, o rodeio deste ano valerá classificação para o circuito de Barretos. As montarias começam na sexta-feira e seguem até o final da festa. Vale lembrar que no domingo, a apresentação do rodeio ficará por conta do locutor Marco Brasil, um dos nomes mais renomados do setor.

O presidente da Sociedade Rural, Fernando Nunes, diz que a expectativa é das melhores e que o rodeio dispensa comentário. Nosso rodeio sempre foi de elite. Por isso, dispensa comentário. Acreditamos que será uma festa total, destaca ele.

Parque de diversão –Outra atração na Expo-Goio será o parque de diversão, também considerado um dos melhores do setor no momento. A intenção da direção da Sociedade Rural é garantir diversão e alegria para os visitantes que estiverem no parque de exposição.

Balada Universitária –Para o público mais jovem, a organização preparou a tradicional Balada Universitária, que estará funcionando durante três dias. A abertura será na sexta-feira, dia 11.

De acordo com a organização, todas as noites haverá uma atração diferente. Na primeira noite, sexta-feira, quem anima a balada é a dupla Danilo & Sanit Clair. No sábado, Léo & Gustavo e no domingo, véspera do feriado em Goioerê, a animação ficará por conta de Rodrigo Cezar & Rafael.

Gado de elite –Na área de animais, a Expo-Goio deste ano vai marcar a volta do gado de elite. Ao todo, cerca de 200 animais estarão sendo expostos ao público. Este também era um pedido antigo dos produtores e dos próprios visitantes da Expo-Goio. O gado de elite está de volta, diz o presidente Fernando Nunes.

Ciclo de palestras – Outra novidade na Expo-Goio é a volta do Ciclo de Palestra para produtores rurais. O evento tem apoio da Emater, Seab, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Agricultura. Haverá palestras na quinta e na sexta-feira, envolvendo os diversos setores da agricultura.

Festa das Nações –Durante os dias de Expo-Goio os visitantes também poderá saborear deliciosos pratos que serão servidos pelas barracas dentro da programação da Festa das Nações. Os organizadores afirmam que já está tudo pronto para a festa que começa na noite de hoje.

Exposição comercial– Considerado um evento dos mais importantes, a Expo-Goio também serve como vitrine, para que empresas locais e também da região possam mostrar seu potencial.

De acordo com o presidente Fernando Nunes, a feira é uma oportunidade de se investir na divulgaçãodas empresas e mostrar o potencial que temos para toda a região. A Expo-Goio é uma vitrine e como tal, se notabiliza na divulgação de muitos produtores e empresas, diz.

Flores e pequenos animais – A Expo-Goio também vai contar com uma série de novidades, como feiras de flores, pequenos animais. A feira de flores, bem como de animais, deve chamar a atenção de quem for visitar a ‘Expô’ Será uma atração diferente e que certamente vai agradar ao público, diz o presidente da Sociedade Rural.