Ex-prefeito Antonio Sena na galeria de diretores do Detran

O Departamento de Transito do Paraná inaugurou na quarta-feira passada, a galeria de diretores da instituição. O espaço, localizado na área de atendimento ao público da Ciretran de Curitiba, será um memorial à trajetória do Detran e aos dirigentes que fizeram parte da história de transformação do órgão.

Entre os homenageados, o ex-prefeito de Goioerê, Antonio Sena, que também foi dirigente do órgão no ano de 1994, onde fez muitos amigos e ampliou a presença do Detran em várias cidades do Paraná, inclusive reformando prédios de ciretrans e também construindo edificações novas.

Segundo o atual diretor do Detran, Marcos Trade, a galeria retrata parte da história da autarquia, que muito tem orgulhado e prestado relevantes serviços ao usuários, motoristas e proprietários de veículos do Paraná.]O Detran é feito de pessoas, servidores que se dedicaram ao longo dos anos e que têm orgulho da história que criaram. Estes diretores representam também cada servidor que passou pela autarquia. A galeria nos mostra que o futuro é construído graças ao esforço de muitos, Marcos Traad.

Foram homenageados os 30 diretores da autarquia, com fotos dos nove administradores do Detran entre 1983 e 2011. O Detran é um órgão muito organizado, muito sério e diferente dos demais. Ser diretor foi uma experiência maravilhosa, principalmente, graças aos servidores que me acompanham, lembrou Sena.

Para o diretor Marcos Isfer, que administrou o Detran entre 1995 e 1996, o espaço deve lembrar gestores e servidores da importância do planejamento. Esse momento de lembrança é fundamental, nós precisamos preservar o passado para sabermos o que queremos do futuro, disse.

O Detran precisava resgatar a sua história. É um órgão que lida com os sonhos, com a inquietude das pessoas em ter um carro e a possibilidade de dirigir. Acho importante saber como começamos, foi um privilégio ser diretor do Detran e ter feito parte desse caminho, contou Marcelo Almeida, diretor entre 2003 e 2006.