Estudantes participam de palestra sobre impostos

Estudantes do Colégio Duque de Caxias de Goioerê, participaram na última semana, de palestra com representantes do Observatório Social, que falaram sobre a arrecadação de impostos. A palestra foi ministrada pela professora Norma Frost e Anderson Pelói. 
De acordo com a diretora do Colégio, professora Margarete Barbosa, essa ação faz parte das atividades relacionadas ao Proemi – Projeto Ensino Médio Inovador.
A palestra foi realizada nos períodos da manhã e noite, direcionada a todos os alunos, professores e funcionários do Colégio, com o intuito de informar sobre a questão dos impostos, quais são eles, quem paga, para onde são direcionados, imposto direto e indireto, impostos federais, estaduais e municipais.
A palestra foi concluída com a reflexão de que ser cidadão não se resume apenas em cobrar do governo o retorno pelos altos impostos que são arrecadados, mas também respeitar o próximo em relação aos seus direitos no sentido mais amplo possível, independentemente de sua cor, raça, sexo e religião, já que todos somos cidadãos.