Entidades serão beneficiadas com doações do Dia C

Foi realizada no último sábado, dia 1º de julho, uma grande ação em prol da solidariedade. Todas as cooperativas do Brasil estavam unidas por uma só causa que é o Dia C – Dia de Cooperar, celebrando principalmente o Dia do Cooperativismo. O objetivo foi movimentar a comunidade e ressaltar a importância da cooperação.

Porém, a campanha aconteceu durante todo o mês de junho, em parceria entre a Copacol e o Sicredi, que realizaram ações voluntárias junto à comunidade por meio de doações de alimentos, cobertores, produtos de higiene e limpeza, fraldas e também em dinheiro.

Ao todo, foram doados mais de 4,3 toneladas de alimentos e outros donativos como roupas, cobertores, fraldas, produtos de higiene e limpeza, que foram entregues para as pastorais do Auxílio Fraterno dos municípios de Nova Aurora, Cafelândia, Jesuítas e Formosa.

Já a arrecadação em dinheiro somou mais de R$ 6,836 mil reais, que serão repassados para a Fundação Padre LuisLuise de Cafelândia, que atende crianças e adolescentes em período de contraturno escolar, com atividades complementares que auxiliam na formação dos mesmos.

Em cada cidade, foram realizados os pedais e as caminhadas solidárias, com percursos curtos nas principais ruas das cidades, com a participação de vários grupos de ciclistas da região, integrantes dos grupos femininos, de jovens, colaboradores das cooperativas Copacol e Sicredi, de associados e comunidade em geral.

A assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin, avaliou positivamente o evento que superou as expectativas. Se colocar à disposição de quem mais precisa nos faz sentir que podemos fazer a diferença. Todas essas ações desenvolvidas durante o mês, principalmente neste sábado, enalteceram ainda mais a importância da cooperação. Só temos a agradecer todas as pessoas que se envolveram e contribuíram de alguma forma com essa corrente do bem, destacou.

Para o presidente da Copacol Valter Pitol, o cooperativismo é um exemplo de inclusão e do desenvolvimento social e econômico das pessoas e principalmente na região oeste do Paraná, são vários os exemplos das oportunidades geradas pelas Cooperativas.