Em clima de insegurança, Goioerê registra um roubo a cada dois dias

Assaltos à mão armada, furtos, arrombamentos e até roubo seguido de morte. Este é o cenário de Goioerê nos últimos meses. O clima de insegurança é total e o medo já toma conta da população, que está se privando de sair à noite ou até mesmo de descer do veículo enquanto o mesmo é abastecido nos postos de combustíveis da cidade.

Uma estatística apresenta no último dia 27 de julho, durante reunião que discutiu a reativação do Conselho Comunitário de Segurança, mostra que Goioerê registrou, em apenas um mês, 16 ocorrências de roubo, contra apenas três em Assis Chateaubriand, cidade do mesmo porte de Goioerê. Em Umuarama, cidade que tem uma população três vezes maior, foram registrados apenas seis casos de roubo no mês de julho, menos da metade dos registrados em Goioerê.

Os números foram apresentados pelo Thiago Soares, que na oportunidade disse que a situação da segurança não é boa no município, citando o número alarmante de roubos registrados na cidade.

Entre os motivos alegados para o alto índice de violência, tanto a Polícia Civil, quanto à Militar, está a falta de policiais. Segundo consta, a equipe da Polícia Civil está reduzida a quatro investigadores. Anteriormente eram sete. A Polícia Militar enfrenta situação semelhante.

Fuga – Para piorar a situação, na quinta-feira, pelo menos 8 detentos fugiram da cadeia de Goioerê. Eles serram o solário e ganharam às ruas saltando o muro da Ciretran.