Educação: veículo vai agilizar distribuição da merenda escolar

A Secretaria de Educação de Goioerê, garantiu uma importante conquista nessa semana, quando recebeu um veículo zero-quilômetro para fazer a distribuição dos alimentos que compõem a merenda escolar.

O veículo foi adquirido com recursos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA –desenvolvido pelo Governo Federal.

O programa visa incentivar a agricultura familiar, bem como a promoção, organização produtiva e econômica no meio rural, o combate à pobreza extrema e o acesso à alimentação adequada e saudável.

A secretária de Agricultura de Goioerê,Viviane Kfurri, presente na solenidade de entrega do veículos, destacou que o veículo será usado para fazer a ponte entre a distribuição dos alimentos recebidos dos agricultores na sede da Secretaria de Educação e sua destinação final, que é a escola, promovendo agilidade e mantendo a qualidade de produtos hortifrutigranjeiros.

O prefeito Pedro Coelho, no momento da entrega da chave do veículo, destacou que é uma conquista importante para o setor da merenda escolar das escolas municipais e centros de educação infantil, e quem ganha com isso é toda a população de Goioerê.