• domingo, 24 de setembro de 2017
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 22º C

    Goioerê, 24 de setembro de 2017

    Hoje

    22º C Encoberto

    33º C 22º C

    Esta semana

    29º C 20º C
    28º C 20º C
    31º C 18º C
    32º C 20º C
Local

Eco Ponto: prefeitura recolhe vários caminhões de entulhos em 3 bairros

A prefeitura de Goioerê, lançou no último sábado, o projeto ‘Eco Ponto’, que tem como objetivo recolhertodo tipo de inservíveis, como geladeira, sofá, liquidificadores, fogões, colchões, cadeiras, micro-ondas, raques e camas, entre outros. A ação aconteceu nos jardins Curitiba, América e Vila Candeias.

O secretário Paulo Roberto, que esteve à frente da ação, disse que no total, seis caminhões de lixo foram recolhidos nos jardins Curitiba, América e Vila Candeias. ‘Foi um sábado de muito trabalho, mas que valeu à pena”, disse ele.

Segundo a prefeitura, o Eco Ponto teve como objetivo,impedir que produtos nocivos como metais pesados, que se jogados no lixo comum, podem contaminar lençóis freáticos e o meio ambiente. “É um trabalho importante, pois há uma preocupação da administração do prefeito Pedro Coelho nesse sentido”, citou Paulo Roberto.

Ainda de acordo com o secretário, a população precisa colaborar, fazendo o descarte adequado dos equipamentos, garantindo que isso possa impactar positivamente as questões ambientais. “Nós estamos contando com a participação e apoio da comunidade”, diz ele.

Ele também disse, que por determinação do prefeito Pedro Coelho, as ações vão continuar, sendo que a proposta da administração, é realizar esse mutirão em pelo menos dois bairros por mês. “Com isso, a gente espera que a cidade fique sempre limpa e sem materiais que possam causar dano ao meio ambiente”, disse.