Eco Ponto: prefeitura recolhe vários caminhões de entulhos em 3 bairros

A prefeitura de Goioerê, lançou no último sábado, o projeto ‘Eco Ponto’, que tem como objetivo recolhertodo tipo de inservíveis, como geladeira, sofá, liquidificadores, fogões, colchões, cadeiras, micro-ondas, raques e camas, entre outros. A ação aconteceu nos jardins Curitiba, América e Vila Candeias.

O secretário Paulo Roberto, que esteve à frente da ação, disse que no total, seis caminhões de lixo foram recolhidos nos jardins Curitiba, América e Vila Candeias. ‘Foi um sábado de muito trabalho, mas que valeu à pena, disse ele.

Segundo a prefeitura, o Eco Ponto teve como objetivo,impedir que produtos nocivos como metais pesados, que se jogados no lixo comum, podem contaminar lençóis freáticos e o meio ambiente. É um trabalho importante, pois há uma preocupação da administração do prefeito Pedro Coelho nesse sentido, citou Paulo Roberto.

Ainda de acordo com o secretário, a população precisa colaborar, fazendo o descarte adequado dos equipamentos, garantindo que isso possa impactar positivamente as questões ambientais. Nós estamos contando com a participação e apoio da comunidade, diz ele.

Ele também disse, que por determinação do prefeito Pedro Coelho, as ações vão continuar, sendo que a proposta da administração, é realizar esse mutirão em pelo menos dois bairros por mês. Com isso, a gente espera que a cidade fique sempre limpa e sem materiais que possam causar dano ao meio ambiente, disse.