Desfile de 7 de Setembro resgata valores esquecidos

Resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua cidade. Esses foram alguns dos objetivos, que a prefeitura de Goioerê, resgatou o Desfile Cívicode 7 de Setembro. No total, cerca de 3 mil pessoas participaram do desfile que percorreu parte da avenida Daniel Portela, saindo das proximidades do Camelódromo.

O evento contou com a participação de estudantes de escolas municipais e estaduais, bem como de homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, servidores municipais, clubes de serviços e outras entidades, que fizeram o público presente se arrepiar.

Durante sua fala, na abertura do desfile, o prefeito Pedro Coelho enfatizou a importância de se resgatar valores esquecidos, principalmente no momento em que o Brasil passa por uma grave crise, sobretudo moral. Não poderia ter momento melhor do que este, para que possamos refletir sobre a necessidade de resgar o amor pela Pátria e o orgulho pela nossa cidade, citou.

O prefeito também destacou a participação da comunidade, que maciçamente foi às ruas para ver o desfile, dando mais brilho, beleza e civismo ao evento. Agradeço a todos os pais que prestigiaram seus filhos, pois é assim que se fortalece a questão do civismo e o patriotismo, disse Coelho.

O desfile foi promovido pela prefeitura, através da coordenação da Secretaria de Educação. Segundo o secretário José Torres, o ato cívico teve como objetivo, mobilizar e conscientizar os cidadãos sobre os valores de civismo de amor à Pátria. Estes valores não podem ser esquecidos, destacou ele.

Para o público que prestigiou o evento, cidadania e patriotismo é uma questão que não deve ter barreiras de idade. Vários estudantes elogiaram a iniciativa da prefeitura. É importante que os pais incentivem as crianças a participarem desde cedo de eventos que celebrem uma data tão importante que ajudou a delinear a nossa história, afirmou Torres.

Durante o desfile, bandeiras e faixas foram exibidas, destacando fatos históricos, além de ações e atividades desenvolvidas pelas entidades do município. A todos que estiveram conosco, prestigiando esse momento tão importante, nosso muito obrigado, encerrou o prefeito Pedro Coelho.