Cultura reduz 50% número de servidores e cursos oferecidos têm aumento de 130%

A Secretaria de Cultura de Goioerê, assim como demais órgãos da prefeitura municipal, vem sendo um dos destaques desta administração do prefeito Pedro Coelho, no trabalho de prestação de serviços junto à população.

De acordo com os dados divulgados ontem, no ano de 2016 eram oferecidos 10 cursos e a pasta contava com 45 servidores municipais lotados.Já este ano, a Secretaria de Cultura conta com 27 servidores e oferece 23 cursos para a população, mais que dobrando os cursos disponibilizados.

De acordo com o secretárioRicardo Martins, os números, dos mais positivos, são um reflexo do planejamento atribuído pelo prefeito Pedro Coelho no início da gestão, além de fortalecer as parcerias em projetos com empresas privadas.

Reduzimos quase pela metade os gastos com servidores e mais que dobramos os cursos disponibilizados para a nossa população, fazendo com que o movimento cultural seja expandido para que todos tenham acesso em nosso município, frisou o secretário.

O prefeito Pedro Coelho relatou que graças à visão de mais trabalho e menos custos, o diferencial resultou no sucesso da Secretaria de Cultura junto a população goioerense.

Entre os cursos oferecidosem 2017 estão Violão; Teclado; Bateria; Acordeom; Coral Infantil; Flauta Doce; Técnica Vocal Adulto; Piano; Órgão; Artes Visuais; Ginástica Rítmica; Teatro; Zumba; Danças Urbanas; Dança Melhor Idade; Dança de Salão; Ballet; Karatê; Capoeira; Cajon; Dança do Ventre; Viola e Coral/Escolas.