Cooperados recebem R$ 109 milhões em antecipação de sobras da Coamo

A movimentação em todas as unidades da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul começou logo cedo nesta segunda-feira, 10 de dezembro. O motivo é que os associados receberam a antecipação das sobras referentes ao exercício de 2018. São R$ 109 milhões distribuídos conforme a movimentação de cada cooperado na comercialização de soja, trigo, milho e insumos.

A antecipação das Sobras, apelidada de 13º do produtor rural associado à Coamo, é uma tradição e ajuda a movimentar o comércio no final do ano nas cidades em que a cooperativa está inserida.

Em Goioerê, cooperados foram recebidos com festa pelo gerente José Adilson Colaço e toda sua equipe. Eu só tenho que agradecer, pois essa antecipação vai ser muito útil nas compras de Natal, diz o produtor Zezé Sismeiro, feliz com a iniciativa da Coamo.

Feliz da vida, o cooperado Alduino Aparecido de Prince, também de Goioerê, disse que a antecipação das sobras é uma boa ajuda neste final de ano. Ele disse também que diante de tudo que tem visto, é uma satisfação e segurança para o agricultor ser um cooperado Coamo.

Para o cooperado Rafael Aparecido Mosole, o recebimento destas sobras acontece em boa hora e ajuda com os gastos de final de ano. Não tenha dúvida, graças as essas sobras podemos ampliar nossos gastos de final de ano, citou Rafael.

Para o cooperado Mauricio Agulhó, também de Goioerê, o pagamento das sobras vai permitir que ele pague o 13º salário de seus funcionários. “É justamente isso. Essas sobras vão me ajudar com o pagamento do 13º salário dos funcionários de nossa propriedade, comentou.

Em Quarto Centenário, o cooperado José Claudio de Souza comemorou e disse que esse é o momento aguardado por todos. Já temos como uma cultura da Coamo e chega em boa hora, porque geralmente o agricultor não tem colheitas em dezembro e as sobas vem como uma receita que nos ajuda a cumprir com compromissos de final de ano etambém ajudar nas festas de Natal e Ano Novo, disse.

Para o cooperado AndréSesta, o cooperativismo tem um papel muito importante na distribuição de renda, principalmente nos municípios e nascomunidades onde residem os cooperados. Hoje, recebendo as nossas sobras, fruto da nossa movimentação com a Coamo, ficamos felizes em poder participar deste momento com esta receita extra de final de ano, que é sempre muito bem-vinda, disse.

O cooperado Roberto Ferreira Gomes e o filho Carlos Roberto Ferreira Gomes, diz que já é esperado. Nós ficamos felizes em receber as sobras na Coamo e poder ter a certeza de que trabalhamos com uma cooperativa que tem a ética e a boa administração como valores. Agradecemos à diretoria da Coamo, por nos entregar resultados positivos mais um ano, citou.

Sidney Bressane, também cooperado Coamo, diz que as sobras da cooperativa são sempre bem vindas. Vou usar parte do crédito para comprar um eletrodoméstico e presentes de Natal e ano novo para a família, comentou.

Para o cooperado Ivan Fuganti, as sobras mostram que a Coamo tem uma administração séria e isso nos dá segurança nas nossas movimentações, tanto na entrega da produção como na aquisição dos insumos, diz ele, citando que o resultado positivo desta administração eficiente, ética e honesta, volta para cooperados em num momento Especial que é o final do ano, ajudando a cumprir com os compromissos financeiros da propriedade, disse.

Conforme o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, é uma satisfação para a diretoria da cooperativa antecipar as Sobras ao quadro social. A Coamo possui tradição do pagamento antecipado das sobras nesta época do ano. Essa condição é realizada desde a sua fundação, há 48 anos, comenta Gallassini.

Ele destaca que a antecipação só é possível devido a solidez, administração, participação dos associados e bons resultados que a cooperativa vem obtendo. Comemoramos novamente esses bons resultados, fruto da participação efetiva dos cooperados e da boa administração da diretoria. Neste ano que estamos prestes a encerrar, mais uma vez, o balanço é positivo. Apesar da crise que diversos setores do país vêm passando, a agricultura consegue se manter muito bem como âncora da economia, e ainda apresenta bons números, os quais são bem recebidos pelos associados, assinala Gallassini.