Conferência do Senge debateu combate às formas de assédio contra as mulheres

Mulheres engenheiras, estudantes e professores do setor, participaram sexta-feira, em Campo Mourão, da conferência Desate o nó que te prende. Denuncie o assédio. O evento organizado pelo Senge debateu combate às formas de assédio contra as mulheres.

Durante a conferência, duas palestras foram ministradas. A primeira delas teve como tema A realidade da mulher engenheira, conduzida pela engenheira química Simone Baía, especialista em hidrogeologia aplicada e mestre em geoquímica e petrologia, além de ser diretora da Mulher da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e Coordenadora do Coletivo de Mulheres da Federação.

A segunda palestra, que teve como tema Assédio moral e sexual contra mulheres no ambiente de trabalho, foi ministrada por Nanci Stancki da Luz, matemática, advogada, pós-doutora em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp e coordenadora de pós-graduação na UTFPR.

A conferência é uma ação realizada pela Regional do Senge de Campo Mourão, que tem como diretora-geral a engenheira agrônoma Losani Perotti. A diretora estadual do Senge e integrante do Coletivo de Mulheres da Fisenge, Mary Stela Bischof, também esteve presente no evento, assim como engenheiras integrantes das regionais de Maringá e Londrina.

O evento também teve participação destacada de estudantes de Engenharia Têxtil e de Produção da UEM de Goioerê, bem como de professores e outros profissionais do setor de engenharia. Queremos agradecer a todos que estiveram conosco e dizer que foi um evento muito importante e que serviu para colocarmos em discussão um tema que precisa ser debatido diariamente, disse a engenheira Losani Perotti.