Comércio aberto até às 17 horas

O comércio de Goioerê vai funcionar em horário especial neste sábado. As lojas abrem às 9 horas e só fecham suas portas às cinco da tarde. O objetivo é facilitar às compras daquele consumidor que trabalha até o meio dia.

De acordo com os comerciantes, a expectativa para este final de ano é das melhores, sendo que o horário especial de funcionamento, é uma das maneiras de incrementar as vendas do Natal.

Segundo a ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, desde quinta-feira, até o dia 24, véspera de Natal, os estabelecimentos manterão seus horários de especial de abertura, com as lojas atendendo o público das 9 horas às 22 horas.

O presidente da Associação Comercial, Helder Vilela, afirma que depois de tempos de crise, o comércio começa a apresentar números mais otimistas. A expectativa para este ano é muito boa. Depois de um período de crise, a economia dá sinais de melhora, diz ele.

Para este Natal, a expectativa dos lojistas, é de alta de pelo menos 20% nas vendas. Este Natal está diferente. O sentimento no comércio é muito bom, muito positivo. E entre os consumidores não é diferente, comenta.

Para estimular as vendas, a ACIG está com uma grande promoção. Ela vai sortear, no dia 29 de dezembro, um ano de supermercado, com o ganhador tendo o direito a uma compra mensal de R$ 1 mil e ainda 8 vale-compras no valor de R$ 1 mil.